26 de jan de 2015

Mei-Chan no Shitsuji

Cheguei, um dos post que quero voltar a fazer é resenhas de filmes, series, animes ou doramas. Para ser exata, desde que parei com o blog, eu abandonei de assistir, sentia muita falta e como estava de férias, resolvi assistir alguns.
Mei-chan no Shitsuji era um dos doramas que eu queria assistir, minha irmã já havia me falado sobre ele, mas por falta de animo, não assisti na época. Porém voltei assistir e devo dizer, "Como eu não assisti ainda!", eu realmente amei. Um tipico "Shoujo drama", neles conhecemos "Shinonome Mei", uma tipica adolescente asiática, simples e trabalhadora. Tudo em sua vida muda quando perde seus pais em um trágico acidente, e um mordomo, "Shibata Rihito", aparece lhe contando que ela é a herdeira de uma familia importante e que está ali para servi-ka. Mas para ter direito a herdar essa fortuna, Mei terá de ser transferida para o Colégio Feminino Santa Lucia, onde deve conviver com garotas da alta sociedade e com uma regra um pouco estranha, simplesmente ter um mordomo particular a seu dispor durando 24 horas por dia.
Os episódios são bem engraçados e fantasiosos. O que deixa interessante é que a Mei é muito boa com as pessoas, e como sempre, temos um vilão. Rihito sempre faz de tudo para protege-la das "colegas de sala" que acham um absurdo por ele servi-la. Mas ao decorrer dos episódios ela vai conquistando os amigos, há também a presença de um amigo de infância, "Shinata Kento" um mordomo aprendiz e irmão mais novo de Rihito.


Uma das coisas que me chamou atenção foi que alguns episódios são bem emociantes é amizades conquistada com os demais personagens e o carisma dela mesmo sendo rejeitada por eles no começo, claro, como tipico "shoujo" temos um romance, que por sinal é proibido (mas só vão descobrir se assistir).

O k-drama (Dorama Coreano) tem 10 episódios e é baseado em um mangá, eu ainda não li, mas quero ver se acho para ler. Cada episódio tem uns 45 min, então muita paciência pra assistir, mas vale muito a pena. Eu assisti online por aqui, mas você pode baixar por aqui.

Vou confessar, sempre fui fã de mangá/anime, doramas e tudo relacionado a cultura asiática, pois bem, iremos ter mais indicação aqui! ( <3 )

xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário