20 de fev de 2015

Fator Nerd - Contatos Imediatos do 1º Amor (Andy Robb)


Chegueeei, hoje vou falar sobre um livro que estava na expectativa, mas ao terminar de lê-lo, me decepcionei com o final. Pois bem, esperava algo diferente, pense na minha decepção. Mas não vou contar o final, deixarei que vocês procurem e leem.

Fator Nerd  - Contatos Imediatos do 1º Amor é aquele livro que você se encanta pelos personagens, principalmente por Archie, um garoto de 14 anos, que se define como um "Nerd", com uma vida um pouco bagunçada, pais separados (Uma mãe atenciosa com um marido considerado "idiota" e o pai com uma nova família preste a se mudar), sem ter com quem conversar, Archie se torna um garoto frio, com MI (Monólogo Interior) e ME (Monólogo Exterior). Suas noites era distraídas com jogos de RPG, ele, um "Mago Nivel 5", seus amigos Ravi, Beggy e Matt se divertem e criam um universo só para eles.

Sem objetivos em sua vida, ele segue fielmente sua rotina, manhãs de chás com sua mãe, jogos na sexta feira noite, até conhecer Sarah, uma linda garota gótica que transforma seu objetivo de vida em meras futilidades lhe dando uma nova razão de viver, conquistar seu amor.

Na minha opinião, a leitura é tranquila, mas cansativa. Demorei um pouco para terminar, mas não deixou a desejar a curiosidade. Por mais cansativa que era, o autor soube envolver e atrair o leitor. Outra coisa é a forma engraçada que o MI e o ME se expressava, o que deixou o livro bem mais atrativo. As confusões que ele mesmo criava, algumas um poucos loucas, ou até mesmo, umas que ele simplesmente imaginava. A relação entre os personagens era muito afetiva, entre familiares (mãe) e os amigos, acho que deixou o livro gostoso de ler, pois gostava de ver a relação que havia.

Uma coisa que eu amei foi a cor do livro, amarelo, pequena paixão. Verniz na ilustração e no título me deixaram mais interessada pelo livro. Ou seja, ilustrador que é ilustrador, sempre vai ter essa curiosidade em ler um livro por conta dos desenhos, mas a sinopse não ficou a desejar, não!



Foi o que me motivou a ler mesmo, o livro é ótimo para quem busca uma leitura calma e aconchegante.

ISBN: 9788501401151
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Onde encontrar: Saraiva / Extra

E vocês, já leram? Eu particularmente amei o começo, mas como já sabem, me decepcionei com o fim, mas acho que foi a expectativa criada, rs.

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário