15 de jun de 2015

Vale a pena ter um domínio?

Cheguuueeeiii meninas!

Há um tempo estava pensando em criar um serie de post com dicas para blogs/blogueiros(as). Eu sei que não sou famosa, mas tenho dicas importantes para passar, que simplesmente aprendi com o tempo e na pratica. Nem todo mundo aprendeu sozinho ou tem experiência, então decidi criar uma serie de post. O primeiro tópico que recebi abordar é referente a domínio. 

Para quem não sabe, domínio é a URL (Uniform Resource Locator, em português, Localizador de Recurso Universal), é o endereço disponível em uma rede. Ou no nosso caso, é o endereço disponível na internet, eu por exemplo uso a url "www.laisherculano.com.br", mas antes utilizava a url "britanicred.blogspost.com".
Basicamente o domínio é uma "url" personalizada que irá contratar de alguma empresa de hospedagem.  Como todo serviço que é contratado, é preciso pagar um valor por isso, o que pode variar de empresa para empresa. Outro fator importante é por quanto tempo será esse "contrato" ou "serviço" adquirido, normalmente as empresas oferecem o plano por "1 ano" (um ano). 

Referente a qual empresa contratar, ai vai da opinião de cada um. Atualmente o assinei o meu pela Uol Host, por oferecem o serviço "webmail", mas também já utilizei o serviço da Rede Host. Há outras empresas, como a Super Domínio, Go Daddy e a mais nova Nuvem Hospedagem (Pretendo assinar um plano de hospedagem com eles, mas isso é assunto para outro post).
Os valores pode variar conforme a empresa, entre R$20 a R$40.

Bom meninas, esse é o primeiro post com dicas para blogueiras, ainda preciso criar uma "Tag" para elas, mas seria tipo, #DicasdaLaí ou #DicasBr. Mandem sugestões de pauta, espero que tenham gostado!

Se houver dúvidas, não exite em perguntar!

xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário