25 de set de 2015

Perdida - Carina Rissi

Cheguuueeeiii, tudo bem?

Eu sei, eu deveria postar mais sobre livros, ainda tem vários que eu li e nem postei aqui e terei que reler para publicar as resenhas aqui. Mas, hoje decidi voltar com uma de um livro maravilhoso que conheci. Eu li através do Ebook por indicação da minha prima, mas tive que reler e reler ainda mais. Quando eu comprar o livro (e os outros dois) publico lá no instagram a minha felicidade.

Perdida, é um dos romances que eu li e simplesmente me encantei, me identifiquei e me apaixonei. Muitos sentimentos, muitas dúvidas e simplesmente me arrependo de ter lido ele em apenas uma semana e meia, se soubesse, teria esperado mais para terminá-lo, se bem que o Encontrada terminei bem antes, oh arrependimento. Ainda bem que vai lançar o Destinado, mas esses dois são assuntos para outros post.

Em Perdida, conhecemos Sofia, uma tipica garota normal, ou no caso, realista, nascida e criada no século XXI. Independente, ela segue sua vida e tem receio quando dizem a palavra apaixonada ou casamento. Claro, que Sofia acredita em romances, pelo menos, os que os livros lhe proporcionam (me identifiquei bastante com ela).

Em uma pequena comemoração com sua amiga Nina, ela se vê perdida em uma complicada situação, e com isso, após comprar um novo celular, suas vida praticamente vira de perna pro ar. Misteriosamente Sofia se encontra Perdida no século XIX, sem conhecer ninguém ou como voltar, se voltar. Ela acaba conhecendo Ian Clarke que a acolhe em sua casa para lhe ajudar a voltar para casa. 


Ian prestativo, educado, praticamente um cavalheiro, embarca com Sofia em uma pequena aventura para descobrir como levá-la de volta para casa, porém ela não sabia como lidar com os planos de seu coração.

Digamos que ao começarmos a ler, descobrimos que a Sofia é tão normal quanto a gente, o que torna a história interessante, pois nos identificamos com a personalidade dela, praticamente, me sento como a Sofia no começo do livro. Ao viajar no tempo, ela simplesmente se vê desesperada, já que uma pessoa do século XXI não sabe como se comportar diante personalidades do século passado.

Ian simplesmente é a pessoas mais amável do mundo, pelo menos no livro. No começo o achava muito certinho. Certinho até demais para meu gosto, mas seus jeitinho única acaba conquistando. Sofia simplesmente consegue encantar todos as suas volta, Ian, Madalena, Seu Gomes, Elisa e sua amiga Teodora (que basicamente fica mais na casa dos Clarke, do que em sua propria casa).

Além disso, Sofia embarca em uma pequena aventura procurando alguém assim como ela, que talvez possa ajudá-la a voltar. Porém Ian, se vê em uma situação complicada, por mais que quisesse ajudá-la, sentia uma pequena preocupação ao saber que Sofia precisava da ajuda de uma pessoa, o que por ele, poderia ser alguém perigoso.

O que mais me encanta, foi saber que mesmo Perdida em um século, Sofia se manteve firme com seu jeito único e normal, e meio que se mete em pequenas confusões por questões de não ser muito aceitável no século XIX, o mais incrível é que Ian se divertia nessas situações, assim como Elisa, que a considera uma irmã.

Em certos momentos, Sofia se aproxima de Ian, mas temendo o pior, ela se mantém afastada, mas claro, nosso herói não desiste e acaba se aproximando ainda mais dela, tendo muito romance ao decorrer da leitura e algumas situações inusitadas e divertidas. Mas assim como todo romance, há os momentos ruins, Sofia praticamente se sente Perdida pois não sabe mais o que quer, e com isso, acaba voltando para casa e deixando Ian para trás.

Desesperadamente ela entra em outra confusão, o que por vez ajuda a desabafar com sua amiga Nina, que houve toda sua historia e ajuda nessas busca desenfreada de como voltar para Ian. Muita coisas acontece, até mesmo o inevitável e o que ela não esperava. Sofia sente que sua vida não faz mais sentindo naquele século, onde nasceu e viveu...

Claro que não posso contar mais sobre a historia, se não praticamente conto o que acontece no livro, mas precisamente, devo dizer, foi uma leitura tranquila e apaixonante. Não só pelo personagens, mas sim por que a historia se torna algo viciante e você cria diversos finais alternativos, ou no caso, um decorrer da historia alternativos.
A historia continua em Encontrada - À Espera do Feliz para Sempre que eu já li e vou reler e postar a resenhar aqui no blog, como citei em cima. Há também o Destinado - As Memórias Secretas do Sr. Clarke. Outra coisa, recomendo que leiam o livro ao som da música Enchanted - Taylor Swift, na onde eu li me indicou e realmente, é a melhor compania para se ler.

O livro foi publicado pela Verus Editora, a autora é Carina Rissi. Outra coisa, descobri a pouco tempo que o livro irá virar um filme, para saber ou acompanhar mais as informações, vocês podem estar curtindo a página oficial do facebook.

xoxo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário