Minhas ilustradoras favoritas

outubro 16, 2015

Heeeyyy, tudo bem?

Ultimamente ando meio que afastada do mundo das ilustrações, pelo menos até agora, com meu emprego fixo, fui obrigada a deixar muitas coisas de lado por conta da exaustão, inclusive o blog e minha paixão por desenhos. Prova disso é que eu mesma não estava conseguindo desenhar nada, nem mesmo uma linha reta.

Mas agora essa fase passou e eis me aqui indicando minhas ilustradoras favoritas, quer dizer, minhas inspirações favoritas. Eu ainda estou tentando encontrar meu estilo de ilustração e como minha ex professora de desenho disse: "Busque referencia e inspire-se!". O que eu estou fazendo, ando acompanhando muitos profissionais da área de desenho pelo instagram (segue lá), então vamos as minhas inspirações!
É uma ilustradora super fofa que conheci recentemente, para ser exata, eu nem sei bem como conheci ela e sua artes, na primeira vez que eu vi um de seus trabalhos fiquei encantada com seus traços. Jimenna, mas conhecida como Menna tem um estilo muito delicado e cartoon. Os seus traços são bem femininos, e a escolhas das cores para cada arte é simplesmente incrível.
Creio que todos aqui conhecem a Suelen Lima (dona do blog @rostodeneve), vulgo, Tia Suh. Eu sou apaixonada pelo trabalho dela, principalmente como ela colore. Não sei dizer bem, mas admiro a forma como ela deixa seus trabalhos tão delicados e fofos. O estilo Giz para coloração é mais utilizado por ela e deixam seu estilo único e inconfundível.
Conheci a Barbára Monteiro através de sua página Fugas Aleatórias, e me apaixonei por seu estilo único, principalmente os olhos de seus personagens. A facilidade que ela tem de deixar os sentimentos transparecer nos olhos de cada ilustração. A forma como ela colore também é bem única, ela sempre utiliza o estilo grafite (preto e branco). Devo dizer que fiquei com vontade de aprender mais sobre essa técnica de colorir.
A fofa da Natália Fanchini cria inúmeras "elfitas" colorindo com marcadores. Na faculdade eu já tinha interesse em aprender sobre essa técnica de colorir, depois de conhecer seu trabalho, só aumentou. Outra coisa que encanta é o seu traço mais delicados, com estilo cartoon ou anime, ou os dois juntos, rs.
Conheci a fofa da Mariana Cagnin pelo youtube e me encantei com seu jeitinho e trabalho dela. No começo eu só acompanhava seu canal, até descobrir que ela é autora de um HQ Vida Imperfeitas (estou louca para comprar). Mari simplesmente arrasa na aquarela e fico encantada com seus traços que encaixam perfeitamente e ficam lindas.

E vocês, quais são suas ilustradoras favoritas? Eu mesma tenho várias e irei fazer mais post do gênero aqui!

xoxo!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários