1 de out de 2015

Pratique o Otimismo!

Sabe aqueles dias que simplesmente não sabemos bem o por quê de acordar? Ou simplesmente deu tudo errado e você não sabe lidar com o que aconteceu? Pois bem, eu já tive muitos, inúmeros acontecimentos que me deram muitos motivos para desistir, mas sabe o que eu fiz?

Eu dei a "cara a tapa", como assim Laí? Eu não era aquele tipo de pessoa tão positiva, que adora se mostrar que estou bem, mas sei levar um vida com meu jeito otimista e com muita paixão, e que eu simplesmente adoro, tive muito tempo para aprender a lidar com isso, claro, sempre fui "taxada" como "estranha, esquisita" e muitas vezes me sentia assim, por não saber lidar com isso ou não sabia como acreditar nos meus ideias e sonhos.
Eu encontrei diversas formas de conquistar uma vida mais otimista, ver que sempre há uma forma de ver algo bom, até mesmo nas situações mais difíceis de lidar ou que nos deixam de acreditar num sonho, ou até mesmo, em ser feliz. Claro, assim como eu aprendi, decidi dar um dicas para que você Pratique o Otimismo e assim como eu, possa levar a vida do jeito mais feliz que você puder conquistar.

Uma das coisas que sempre reforço, sempre digo aos meus amigos é sempre se amar. Eu vejo que falta a dedicação, o amor, pode até acontecer tudo isso por, mas com outra pessoa, nunca o interesse é em si próprio. Também temos aquela fase em que não nos sentimos bem com nós mesmos, é uma fase, todos passam e muitas vezes pode ser o inicio de algo ruim e de desistência dos nossos sonhos. Mas isso claro depende de nós mesmo nos sentir bem como realmente somos.
E quando não conseguimos nos sentir bem, simples, mude por si mesmx. Eu sempre fui adepta a pequenas mudanças, e claro, sempre me senti feliz com essas mudanças. Seja você, mude por você. Algo que sempre nos ajuda com o otimismo é sempre buscar o que realmente gostamos, eu por exemplo, adoro mudar as cores do meu cabelo (mesmo tendo parado um pouco por agora), mas sabe quando você acha que isso te fará bem? Te ajudará a ser quem você quer ser? Essas mudanças e esse pequenos gosto em nossas vida são essenciais para que levemos a vida com mais amor. Pode ser um novo corte, uma nova cor ou a forma como o penteamos, mas isso nos dá um prazer e nos deixa com uma autoestima elevada.
Ser você mesmx, se amar mais e fazer o que mais gostamos é essencial, mas que tal começar sonhar mais e tornar esses sonhos desafios para que você os realize. Eu sempre sigo com uma frase para minha vida, creio que ela simplesmente descreve, e me motiva ainda mais, "If You Can Dream It You Can Do It" (Walter Disney). Como a própria frase já diz, Se você pode sonhar, você pode fazê-lo. Torne a vida mais desafiadora, transforme seus sonhos em desafios, enfrente seus medos, sonhe muito mais. Essa frase me inspira todos os dias para que eu vença cada desafio, que eu conquiste cada sonho que eu almejo. E é assim que eu sempre sigo!

Aos meus olhos, ter uma vida mais otimista é viver mais, sonhar mais e principalmente se amar mais. Não fuja dos seus medos, enfrente-os. Faça acontecer! E só irá acontecer se você realmente acreditar em si mesmxs!

Esse post ficou um pouco grande, rs. Não esperava isso, mas eu simplesmente amei escrevê-lo e mostrar como eu Pratico o meu Otimismo. E essa proposta foi criada pela Petite Jolie em parceria
com a Zatinni  para o primeiro desafio do concurso "We Love Fashion Blog 3".

xoxo!

PS: Não se esqueçam do dia da votação que começa no dia 02 de outubro e conto com a ajuda de todxs!















Nenhum comentário:

Postar um comentário