Como organizar seus gastos!

novembro 27, 2015

Heeeyyyy pessoinhas, tudo bem?

Uma das coisas que eu estou aprendendo a me organizar são meus gastos, principalmente agora que estou desempregada e preciso poupar dinheiro. Mas ultimamente ando tão organizada que fico impressionada com minha organização, rs.

Eu sempre gastei por impulso e meio que isso sempre prejudicou financeiramente e nos meus planos, mas ultimamente ando poupando gastos e me organizando para me dedicar a uns projetos pessoais. Uma das coisas que sempre falo é que se você quer guardar dinheiro, é que só pode gastar o necessário, descobri isso um pouco tarde, mas nada que não possa ser remediado. Sempre que eu gasto ou pago alguma conta eu sempre anoto em meu caderno de finança, no caso, caixa de entrada e finança. Então, decidi que iria dar algumas dicas do que eu faço para me organizar financeiramente, ainda mais nessa época de crise que o nosso país está passando.

Anote tudo que cada centavo que você gastar. Eu sei, isso é difícil pois muitas coisas que compramos é de pequeno valor, mas desse pouco que gastamos, é preciso saber bem onde estamos colocando nosso dinheiro. Eu mesma se vejo uma lojinha de "1 real", já saio procurando algumas coisas que preciso no meu dia-a-dia. Anote seus gastos menores e também os maiores. O que gastou com o cartão, crediários ou a vista, apenas Anote!

Guarde o pouco que sobrou. Muitas vezes o nosso pagamento não dá pra nada, eu sei pois quando vejo que gastei mais do que ganhei, já entro em desespero, mas nos últimos meses até que eu consegui manter meus gasto e meus ganhos igualmente. Mas uma das dicas que sempre recebia de minhas amigas e do meu pai é que o pouco que sobrou, pode ser muito futuramente. Guarde, use um cofre, ou em sua conta bancária, mas guarde de um jeito que não possa gastar à toa.

Esconda seu cartão de crédito/debito. Eu mesma já fiz isso várias vezes, e ainda faço, sério, se você é compulsiva, esconda seus cartões. Já cheguei a deixar com meu irmão, pois sei que ele nunca me deixaria pegar, nem se eu quisesse, e dessa vez vai ser a mesma coisa. Mesmo se você não consiga conter seus impulso, peça ajuda a uma pessoa de confiança e deixe seus queridos e amado cartões em um lugar que não possa gastá-lo.

Bom, essas são dicas fáceis que comecei a usar no meu dia-a-dia. São coisas simples que podem nos ajudar muito, principalmente se você é compulsiva e tem planos, vai te ajudar e muito. Outra coisa, se dica e quer compartilhar, sinta-se a vontade!

xoxo!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários