Encontrada - Carina Rissi

novembro 04, 2015

Cheguuueeei, tudo bem?

Precisava e ainda demorei para criar esta resenha, Encontrada: A Espera do Felizes Para Sempre é o segundo livro da série Perdida (se quiser saber mais sobre o livro, só vir aqui), publicada pela Verus Editora, e conta um pouquinho do "Felizes para Sempre" do nossos querido casal Sofia e Ian. Devo dizer que a primeira vez que eu a li, levei cerca de 1 semana e meia por conta da rotina de trabalho.

Sofia retorna para seu amado Ian Clarke, animada para começar finalmente a viver seu felizes para sempre, porém, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke não será uma tarefa tão fácil quanto imaginava. As confusões nas vésperas de seu casamento simplesmente aparecem, além de uma tia "intrometida" que almeja atrapalhar o relacionamento que acaba sendo uma delas. Além disso, há alguns boatos acontecendo na vila, Ian por vez, encontra-se com alguns problemas que não deseja dividir com suas esposa.

Sofia, como sempre impulsiva por si só, irá fazer tudo que for preciso para ajudar o seu querio Sr. Claker, mas a mesma não percebe que a única coisa que pode atrapalhar eu felizes para sempre é ela mesmo. Nessa aventura, descobrimos que o século XIX pode cômico, apaixonante e muito perigoso.

Eu devo dizer que eu me apaixonei por esse livro, acho que farei uma listinha com meus livros favoritos, ele estaria entre os primeiro. Nesse livro conhecemos um pouco mais sobre Sofia, ou quer dizer, um pouco mais sobre seu modo de agir e pensar. Sofia é uma lutadora, independente e precisa enfrentar o preconceito daquela época. Não que nosso Sr. Clarke seja uma pessoa de mente fechada, mas há coisas que até mesmo ele precisa saber lidar com isso.
Uma das coisas que eu mais achei interessante é a forma como ela consegue entrar em confusões facilmente, claro, tendo um noivo como o Ian, até eu me meteria. Mas Sofia, Sofia é única. Posso dizer que muitas dessas confusões deixa o livro mais interesse, prova disso é quando Sofia atravessa o meio da rua e cria uma confusão imensa.

Mas outra coisa que fica em destaque e que eu almejava muito é ver como o casal são. O romance, a sedução, tudo. Serio, eu estou aqui sonhando com um Ian, no meu caso, imagino que seja o Joaquim Lopes, rs (Segue uma dica para sugestão de elenco). Mas nesse livro o romance é evidente, e claro, com o romance, vem as confusões, até mesmo diante de um padre um tanto conservador.

Tia Casandra, o mulherzinha chata. Juro que se eu tivesse uma dessa na família já teria enlouquecido, ainda mais os recém casados, que em plena noite de nupcias a "intrometida" incomoda. Sofia também se vê perdida com as meias verdades ditas por seu amado e não sabe o que fazer em relação ao problemas de seu marido e acaba encontrando-se em uma confusão maior ainda que a poderia trazer sua independência financeira em pleno século XIX, mas isso pode simplesmente afastar o que Sofia mais ama, Ian Clarke.

Eu queria poder falar mais sobre o livro, mas seu eu continuar, simplesmente vou contar tudo, ai fica chato e você vai perder aquele gostinho de surpresa. Mas como sempre Carina Rissi soube criar um ambiente aconchegante para a historia, ao ler Perdida e Encontrada, sinto que sou a Sofia e que faço parte desse romance incrível e apaixonante. Bom, espero ter instigado um pouco sua curiosidade. E gente, tenho toda certeza que irão se apaixonar pelo Sr. Clarke e com toda certeza, querer se tornar a Sra. Clarke.

xoxo!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários