19 de fev de 2016

Fazendo o meu Filme: Fani na terra da Rainha!

fazendo_meu_filme_britanicred
Estou aqui mais uma vez para postar a segunda resenha do livro, Fazendo o meu filme. Devo dizer que estou apaixonada por essa série, pois é muito contagiante e a forma como a Paula escreve faz você se sentir na pele da personagem. Nesta continuação, nossa querida "Fani" chega a "terra da rainha" e fica em dúvida após alguns acontecimentos antes de sua partida.

Fani, está confusa, com o coração aos planto, ainda mais ao saber o que sente por Leo, e surge a a pergunta, ele realmente a esperaria? No começo da história ela decide que isso não era o que queria, e toma uma decisão para sua vida e quer voltar para o Brasil. Seus amigos, pais e os novos pais insistem e dão apoio para ela continuar com seu sonho e a ficar com seu novo presente, afinal, um intercâmbio é o sonho da maioria das meninas, ainda mais, em seus 17 anos.

Com isso, houve mais uma decepção o que faz nossa queria personagem continuar, e claro, viver uma vida nova. Devo dizer que eu estava apaixonada pelo Leo quando comecei a ler fui me decepcionando (mas depois foi só amores, rs). E assim, ao decorrer do livro e a chegada dela em "Brighton", conhecemos o maravilhoso "Christian", que por sua vez é muito talentoso e apaixonante.

Fani e Christian criam um laço durante a permanência na cidade, e muitos casos do seu dia-a-dia é de dar inveja, principalmente depois de citar um show do "Mcfly", sim, eu invejei isso. Após esse show e a decepção com Leo, Fani decide seguir em frente e aproveitar cada dia de seu intercâmbio. Outra coisa é que ela também decide se aventurar com um novo amor, afinal, mesmo quando "seu coração estava fechado para balanço", como a própria personagem diz, depois de mais uma decepção.

Durante 8 meses ela se vê livre de tristeza e decepções, e claro, vive vários momentos maravilhosos. Sua viagem ao lado de Christian tornam o livro mais interessante e cativante, e devo dizer que desejo conhecer todos os lugares no qual, nossa querida Fani visitou com Christian.

Além da Gabi, Naty e o Leo, ela conquista uma nova melhor amiga, a Ana Elisa. Assim, como a Gabi, ela se torna a amiga conselheira de Fani em suas aventuras e a ajuda com seu romance (Afinal, que amiga não quer a felicidade da sua melhor amiga?), além claro, da sua irmã-inglesa Tracy, que é um pouco "avoadinha", mas um amor de pessoa e que ajuda Leo em uma pequena surpresa. Devo dizer que me identifiquei com essa nova fase do livro, os lugares que ela visitou, e principalmente, o sonho que ela viveu.

Porém faltando pouco para seu retorno, a história fica mais instigante, muitas coisas são reveladas, principalmente sobre o caso do Leo e Marilu, uma suposta "namoradinha". Suas aventuras no intercâmbio é perfeita, mas sua volta, nos faz desejar que cada segundo lendo que se torne realidade, por muitas vezes entendia e me sentia a própria personagem.

Logo em sua chegada, Fani é recebida por seus familiares e amigos, além claro, por uma surpresa maravilhosa. O que dá aquela vontade de continuar lendo, mais e mais. Eu realmente me virei nos trintas e consegui matar minha curiosidade, e claro, me apaixonar ainda mais pelo Leo.

xoxo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário