Fazendo Meu Filme: O Roteiro Inesperado de Fani

março 07, 2016

fazendo_meu_filme_o_roteiro_inesperado_de_fani
Estou aqui com mais uma resenha, ultimamente eu ando tão animada para ler, acho que é uma forma de me distrair, e principalmente, melhorar o meu português.

Nessa nova aventura, Fani, nossa queria protagonista está de volta ao Brasil e vivendo seu feliz para sempre, ou quase isso, com seus 11 quilos a mais, o que a deixa um pouco neurótica. Além de ter que se acostumar com uma nova rotina, e ao estilo de comandar de sua mãe, Fani, se encontra "perdida" (trocadinhos?) E precisa decidir qual carreira seguir.

À volta de seu intercambio, Fani, está mais madura e decidia, claro, precisa lidar com isso, afinal, ela voltou para casa dos pais e ainda não voltou a acostumar com as regras. Há também o reencontro com os amigos, e com seu amado, ou no caso, nosso querido Leo. O que deixa o livro mais interessante é que descobrimos mais coisas sobre os demais personagens, eu adorei conhecer um pouco da história da Natália e do Alberto, da Gabi e seus namorados e um pouco mais da Priscila e do Rodrigo (claro, o da Pri com o Ro tem MVFS, mas sempre é bom saber mais sobre eles).

Mas nessa aventura, Fani precisa lidar com o vestibular, a paranoia de ter engordado 11 quilos e viver um intenso romance. Mas ao mesmo tempo em que os estudos para o vestibular está a mil, Fani descobre que seu melhor amigo e namorado além de ser atencioso e paciente com os seus pequenos problemas familiares é um tanto ciumento. O Leo ainda não consegue esquecer que Fani, sua amada, esteve namorado um certo (futuro astro) em seu intercâmbio e prefere não saber mais dessa história e quer que ela simplesmente (acho que por passe de mágica) que apague seu passado, o que é meio impossível, e ela, acaba por descobri que o seu tão namorado perfeito, não é tão perfeito assim (claro, o ciúme).

A Fani precisa lidar com essa nova vida, o que por ela, achava que voltaria ao que era antes, suas amizades, seu amor e sua família. Mas com o tempo, nos 6 meses que conhecemos nessa história, ela descobre que não será fácil. E para piorar, o seu tão "esquecido" passado, decidi procurá-la o que deixa mais complicado. Fani, não sabe o que fazer em relação ao ciúme do Leo e o provável encontro com Christian (seu ex-namorado), então, junto com suas amigas, decidi que irá garantir que o então "ex-passado" fique bem longe do seu presente para proteger o seu "futuro".

Mas como nós sabemos, sempre o destino estraga. Senta, pois vem novidade.

Fani acaba se envolvendo em uma pequena confusão e acaba por encontrar com Christian que a tenta convencer a ir "estudar cinema" em "Hollywood". Com isso, ela acaba "escondendo" o fato de Leo.

Um roteiro completamente inesperado para Fani e para Leo que mesmo amando a muito, decide deixá-la em paz, claro. Também, segue um "conselho inesperado" que o faz perder o amor da sua vida.

Como sempre, a Paula Pimenta nos cativa com seus romances. É completamente impossível não gostar desse romance. De todos os livros, esse é o mais gostoso de ler, sabe. Você se sente na pele do personagem e vivencia por ela. Eu realmente super recomendo vocês lerem!

xoxo!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários