Como usar Vestido Rodado

abril 20, 2016

A modelagem que sempre me atraiu são peças mais rodadas. Vestidos e saias com essa característica tem me conquistado desde de pequena (quando comecei a entender o que gostava de vestir), lembro de um “vestidinho roxo e floral” que nunca tirava, rs. Nostalgia!

Por isso decidi falar um pouco sobre as peças que mais uso no meu dia-a-dia, é que eu não costumo fotografar todo dia, mas cogitando em fazer isso e mostrar os looks da semana, que tal? 

Mas voltando ao assunto, decidi falar sobre essa modelagem com algumas inspirações aqui no blog. A "modelagem godê" ou como é mais conhecido, as saias e "vestidos rodados", tem o volume como destaque da peça. Claro, torna o look bem mais feminino, sendo popularizado na "década de 50" sendo uma adaptação do "New Look" (1947) criado pelo estilista "Christian Dior. Outra característica importante dessas peças é que são sempre acinturadas, dando um ar mais delicado a peça.

Outra característica dos vestidos e saias rodados são os "tecidos estampados" ou com cores em "tons pasteis" que dão mais destaque a peça. Em um look romântico, sempre há essa combinação, vestidos rodados e acinturados e cores delicadas. Há a possibilidade de usar cores neutras, deixando com um ar mais “rocker” ou mais “sério”, rs.

A peça chave para look mais românticos é o vestido, pois ele dá uma versatilidade nos looks, tendo uma diversidade nas modelagens. Peças com golas, mangas longas, estilo boneca e outras peças que podem ser a peça chave para seu look. Combinando perfeitamente com casaquinhos, cintos e saltos altos e baixos.

xoxo!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários