16 de mai de 2016

No Mundo da Luna - Carina Rissi

Nome do autor: Carina Rissi
Título da obra: No mundo da Luna
Nome da editora: Verus Editora
Ano da publicação: 2015
Número de páginas: 476
Preço: Entre 23 à 43 reais

Uma das coisas que eu adoro é ler romances, e devo dizer, Carina Rissi sabe criar um. Eu falei sobre trilogia "Perdida, Encontrada" aqui no blog, falta o Destinado em a ver, rs. Mas agora vou falar sobre "No Mundo da Luna".

"A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor!"

Neste novo romance descobrimos que há vidas piores do que a nossa, como a própria Luna diz  "Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça." Ou no caso, uma vida na ficção. Eu me identifiquei muito com ela, rs.

A Luna é uma guerreira, mas está com suas frustrações em alta, ou seja, podemos esperar algumas cenas cômicas. Outra coisa é que mais uma vez a Carina conseguiu me prender de forma maravilhosa ao livro, eu li 4 vezes, rs. A forma como ela cria sua narrativa, os personagens e a personalidades deles, e principalmente, a desenvoltura de suas histórias tornam interessante, fazendo com que ficamos compenetrada. São quase 500 páginas, e pode ter certeza, você irá rir, chorar, se emocionar muito com cada frase. Essa descontração é o que me atrai nos livros dela. E com a Luna não seria diferente, ela é uma personagem sincera e atrapalhada.

Os personagens em questão conquistam, conhecemos também nesse romance o Dante Montini, um Jornalista, nerd e com um mau humor. Ou no caso, um completo carrasco. Posso dizer que no começo eu o odiava, mas depois, é só amores. Ele é do tipo que não demonstra sentimentos, mas que por outro lado, sempre faz de tudo para agradar quem gosta. Uma das coisas que mais me animou nesse livro é a forma como um trata o outro. De certa, uma hora ele e a Luna se dão super bem, outra querem se matar o que torna os capítulos mais empolgantes.

A Luna por vez é aquela personagem que você gostaria de ter como amiga. Ela é do tipo espontânea e boba, mas uma amiga que nunca te abandona. Sem contar que a vida dela é como um livro, mas um livro "bem aberto" a novas loucuras, sentimentos e desastres. Ou seja, ela é aquela típica personagem que você se identificar por ter os mesmos problemas ou alguns!

Por mais que a Luna seja a personagem principal, temos alguns que merecem uma certa atenção, como o Raul, o irmão mais velho dela. A relação que ambos tem é como se fosse uma família de verdade, os dois tem suas desavenças, mas sempre que um precisa estão lá para cuidar um do outro. E também conhecemos a Sabrina, a melhor amiga. E é possível acompanhar o romance dela em alguns capítulos do livro, e confusões que ela e a amiga passam juntas.

O romance é daqueles que você almeja, e devo dizer, por mais "fria" que eu seja, eu adorei esse romance. Ele não é tão cheio de "frescura" e sim um relacionamento mais maduro, claro, com algumas desavenças e infantilidades, rs.

Enfim, não posso contar muito sobre o livro, afinal, é um romance incrível e que você não espera. Sim, realmente não espera que aconteça. Além de tratar de romance, fala um pouco sobre a cultura "Cigana", eu sempre soube pouco, e adorei conhecer mais sobre como eles vivem, se comportam e como respeitam a sua própria cultura. Outra coisa que é destacado é sobre Astrologia, a Luna cria uma forma de criar a sua, e devo dizer, que depois de ler esse livro eu voltei a ler mais sobre o meu horóscopo, rs. 

O livro foi publicado pela "Verus Editora", e como eu já disse, a Carina Rissi sabe como conquistar os leitores através dos seus livros.

xoxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário