5 Fatos sobre ser blogueira e pobre!

junho 06, 2016

Uma das coisas que nós blogueiras sempre temos é dificuldade em muitas coisas, ainda mais quando a grana é pouca. Eu mesmo sempre almejo algumas coisas, mas só faço o que o "dinheiro" dá, rs. Baseado no post da Candy Reis, decidi criar o meu "5 Fatos Sobre Ser Blogueira e Pobre".

Ok, toda blogueira sonha em começar a gravar vídeos com câmeras profissionais, aquela iluminação, mas não é assim que acontece. Nos adaptamos com o que temos, sempre!
No meu caso, eu adquiri uma Canon T3 há 4 anos (QUATRO ANOS!). E demorei 4 anos para investir em uma lente nova. O meu tripé eu comprei no “Ebay” e não paguei nem R$60 (sessenta reais), isso há anos. Claro, a maioria sempre quer tudo de uma vez, mas quem vive com o salário contado, isso é aos poucos e em muitas vezes, rs. Se bem que eu parcelei em poucas vezes (é loucura entrar em uma dívida longa, #DicadaLaí.).
Sabe quando rola aqueles encontrinhos maravilhosos, mas é sempre fora de pagamento e você "já torrou" todo o dinheiro do mês, fora que a maioria são nas grandes cidades ou capitais e tu não pode ir por ser do interior. É a simplesmente se sente excluída da blogsfera, mas claro, não desistimos nunca, quem sabe não damos sorte e sobra aquela grana para ir nos encontrinhos.
E quando vemos aquela roupa dos sonhos e é fim do mês. “Tu namoras" meses aquele sapato da marca que mais ama. É um suplício querer fazer aquele look, mas não tem como ir em um lugar super legal, pois fica do outro lado da cidade e a passagem do ônibus está caro, imagina pagar duas passagens, afinal, look do dia não se faz sozinha, rs.
O dia do "Bad Hair", nem todo mundo é Gisele Bündchen para ir aos salões todo dia. Eu mesma quero tenho meus dias ruins, mas me adaptei com os penteados sutis que aprendi em vídeos tutoriais, a Debbie Menezes fez um super legal que irá nos ajudar nesses dias. O 4 penteados grunge e creio que irão amar. Se vocês são como eu que não pode ir ao salão todo mês, segue a dica!
O famoso layout dos sonhos. Começar o blog do zero não é fácil e o que fazemos sempre optamos por layouts free ou os personalizamos. Eu mesma na época do MDA (ou mais conhecido, Meus Dezoito Anos) eu personalizei meus layouts e aprendi a criar o design, as ilustrações. Agora que estou podendo pagar por uma programação (juntando dinheiro, claro), mas mesmo assim não é com aquela frequência que troca de layouts, rs.

Eu sei, toda blogueira iniciante começa de baixo, mas sempre quem tem menos "money' é mais complicado. Mas nada pode nos impedir de mostrar o que pensamos, gostamos ou quem somos. E vocês, quais os fatos de ser "blogueira" e "pobre"?

xoxo!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários