5 filmes (românticos) para você assistir!

junho 13, 2016

O dia dos namorados já passou, eu sei. Mas por que procurar filmes em épocas especiais?

Para falar a verdade, já estava almejando fazer essa postagens indicando 5 romances, mas sabe como é, né!
Mas dessa vez decidi me dedicar um pouco mais ao blog, ou pelo menos tentar criar uma postagem por semana (enquanto ainda crio a equipe de colaboradores), mas estou firme e forte com essa meta, espero conseguir mantê-la. Outra coisa que estou tentando manter atualizado é o meu instagram (@britanicred, segue lá) com fotos melhores.

Voltando as indicações, eu sou uma tipica pisciana, então, todos os filmes indicados aqui eu já assisti "milhões" de vezes e chorei em boa parte delas, rs.

Edward, Mãos de Tesoura (1990);
“Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas.
Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo.
No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.”

Um dos filmes que mais assisti pela Globo (reprisou milhões de vezes) e eu assistia todas elas. Quando era mais nova (falou a velha, rs), e não entendia bem as coisas, eu tinha medo do filme, até parar para assistir desde o começo e entender o que se passava. Eu gosto muito desse romance, pelo simples fato de ser é um amor puro e inocente!
 
10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999);
"A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada."

Acho que foi um dos romances mais fofos que foi reprisado inúmeras vezes pela Globo. Não há o que discutir, é um filme engraçado, onde descobrimos muitos sobre a idade do jovens e seu estilo, no começo me identificava muito com a Katharina (ainda me identifico, rs). Posso dizer que você irá dar muitas risadas e se apaixonar pelo misterioso e encantador Patrick.
 
Um amor para recordar (2002);
"Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio."

Prepare seus lencinhos, irá precisar e muito. Nunca chorei tanto assistindo um filme, igual chorei neste. O filme é encantador. No começo você quer matar o Landon, mas ao decorrer do filme, você se imagina com uma pessoa que faça tudo o que ele fez pela Jamie. Acho que umas das cenas mais fofas é quando a garota diz que "gostaria estar em dois lugares ao mesmo tempo" e ele realiza o sonho dela. Só de lembrar já aparecem as lagrimas, rs.
 
Diário de uma Paixão (2004);
"Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor."

Esse é um daqueles filmes que você se perde ao ver o quão complicado é o relacionamentos dos dois, mas fica na torcida para que dê certo!

Como Se Fosse a Primeira Vez (2004);
"Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado."

Se você busca rir muito com um filme, minha indicação é esta. Situações engraçadas para chamar atenção de sua amada, e principalmente, conquistá-la a cada dia!


Essa foi a minha indicação, que tal fazer uma maratona de filmes?
Brigadeiro, pipoca, e com toda certeza, muitas risadas e lágrimas, rs. Vocês gosta de algum que foi citado ou ainda não conhecia? 

xoxo!












  • Share:

You Might Also Like

0 comentários