Dicas para Economizar em 2018

março 14, 2018

Controle Finaceiro
Uma das coisas que planejei para este ano é economizar o máximo que eu puder, está um pouco complicado pois sempre surge alguma coisa para eu ter que gastar, mas nada é impossível se você se organizar!

Claro que você pode gastar, mas que seja de forma consciente e realmente necessário. Uma das coisas que sempre ouço do meu pai é sempre que puder, evite gastar no cartão de crédito. Por mais que seja algo que nos ajude, e traga facilidade para pagamentos, o ideal é evitar o cartão de crédito. Mesmo se não conseguir evitar, estipule uma meta para gasto com cartão de crédito. Um valor mensal para gastos com ele, eu por exemplo planejo um valor de 200 reais para gasto com cartão de crédito.

Outra coisa que parece clichê, mas é a melhor forma de se saber onde foi cada centavo que gastou é anotando cada gasto, você pode optar por anotar em um caderno, controle financeiro ou até mesmo em uma planilha. Eu utilizo uma que meu irmão criou e compartilhou comigo. Se quiser baixar, é só acessar aqui!

Mesmo se não tiver jeito, e você tiver que gastar com algo que precise muito, já pensou em usar cupons de desconto. Eu mesma sou apaixonada em usar, grandes redes de e-commerce sempre utilizam esse meio para ajudar nas vendas, Marisa, Zattini ou até mesmo sites para reserva de hospedagem em hotel. A CupomValido.com.br é um portal que reúne e disponibiliza os cupons para você, de forma rápida, fácil e segura!

Essa são algumas dicas que achei válido compartilhar aqui no blog, afinal, quem não quer aprender a forma correta para administrar o seu dinheiro e ainda guardá-lo para planos futuros?

Tem alguma dica para compartilhar também?

xoxo!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. As dicas são perfeitas, viu? Eu vou começar a fazer isso, porque senão vou acabar numa bola de neve.
    Adorei as dicas e a foto.

    Beijos da Manu.
    Coisas do Tempo

    ResponderExcluir
  2. Anotar os gastos é clichê porém muito importante, eu tentei um aplicativo que não deu muito certo, vou tentar ele de novo assim que virar o mês para ver se consigo me controlar financeiramente. Anotar os gastos mostra onde estamos gastando mais do que deveria, assim ajuda demais na hora de economizar

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir